segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Quando você achar que está sozinho, veja se a sua porta não está trancada.
Quantas vezes o desespero bate em nossas portas e temos a nítida certeza que não há saída para os nossos problemas? Quantas vezes nos sentimos solitários, abandonados e totalmente esquecidos por todos? Você já pensou no quanto esse pensamento é equivocado?
Na grande maioria das vezes nos sentimos assim porque acabamos nos afastando das pessoas, nos isolamos da convivência delas. Os motivos podem ser muitos: mágoas, ressentimentos, sentimentos de inadequação, de inferioridade ou superioridade. O fato é que normalmente somos nós, sem perceber, que afastamos os demais. Assim também ocorre no nosso contato com Deus, na grande maioria das vezes só lembramos dele quando precisamos. No entanto, ele nunca esquece de nós. Existe uma história popular que conta que certa vez…
"Um pintor famoso havia criado um novo e lindo quadro. No dia de apresentá-lo ao público, compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, amigos, parentes, enfim, uma multidão. Afinal, o pintor, além de um grande artista, era também muito conhecido no mundo todo. Chegado o momento, foi retirado o pano que cobria a obra e houve um caloroso e emocionado aplauso. Era uma impressionante figura de Jesus, batendo suavemente à porta de uma casa. Jesus parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia. Muitos discursos e elogios foram surgindo, com a admiração e o apreço de todos. Porém, um observador mais curioso questionou o artista:
− Você poderia me explicar uma coisa? No seu quadro, a porta não tem fechadura! Como Jesus fará para abri-la?
− É assim mesmo que tem que ser… − Respondeu-lhe o artista. Essa é a porta do coração humano. Ela só abre pelo lado de dentro!"
Essa dinâmica funciona para todas as nossas relações, sejam afetivas, familiares, profissionais, sociais e espirituais. Muitas vezes nossos familiares, amigos, parentes ou o amor da nossa vida pede mais atenção, afeto, amor, mais tempo… E lá estamos nós, com a porta do nosso coração trancada, até ouvimos alguém bater, mas estamos muito ocupados para atender. Um belo dia percebemos que ninguém mais bate, aperta a campainha ou chama por nós. Aos poucos nos damos conta da nossa solidão e pior, passamos a acreditar que os outros nos abandonaram, sem nos darmos conta de que na verdade a escolha foi nossa.
Cuide, esteja atento, não afaste as pessoas de você, lembre-se de que assim como Deus, muitas delas também contam com você!
(Lígia Guerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário