segunda-feira, 29 de julho de 2013

M.P.G

E foi ali, olhando o céu estrelado que me peguei pensando em tudo o que estava passando. E confesso que era um alívio estar fora do casulo. Eu conseguia ver com clareza os momentos que me fizeram chegar até aquela confusão maluca de dores e sentimentos mal resolvidos. Compreendi que por mais doloroso que tenha sido, enfrentar tudo de frente foi a melhor solução. Uma vez que eu fugisse, nunca mais resolveria nada na minha vida. Olhando para trás senti uma pontinha de orgulho de mim. Estava pela primeira vez andando sozinha, descobrindo um mundo abstrato para mim, mas recheado de coisas boas e surpresas incríveis. A vida mais uma vez me deu um tapa na cara, tudo o que fazia sentido, perdeu-se no meio do caminho e o que eu não esperava mais encontrar ou descobrir... Fez sentido. Maluquice demais, mas sei que o grande mistério da vida é esse. Experimentar as dores e as delícias que ela nos convida e tirar o máximo proveito de tudo. É viver a dor para encontrar de novo a felicidade transbordante. Em pensar que em apenas dois minutos olhando para aquela imensidão de um céu estrelado tanta coisa
mudasse assim dentro de mim. Eu estaria mentindo se dissesse que não tenho mais medo, mas agora sinto que posso andar devagar, experimentar, viver de forma simples o que a vida tem a me oferecer. Limpar a alma faz isso. Tirar os pesos de culpas e incertezas faz bem. Estou assim, confiando mais em mim e deixando definitivamente que a vida se encarregue de me oferecer os caminhos, pois a escolha continua sendo minha. E como sempre, escolhi ser feliz. Não importa o quão demorado seja este caminho, eu o aceito e faço dele uma nova oportunidade de autoconhecer, de fortalecer laços e quem sabe, aprender um pouco mais.

E é por isso que gosto tanto das estrelas. Num piscar de olhos, elas me encantam e me ajudam a me encontrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário