quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quantas vezes disse algo e se arrependeu?........Por: Daniele Denardi

Quantas vezes você disse algo que não queria dizer? E só depois percebeu que era tarde de mais, pois já tinha falado.

Na nossa vida é assim mesmo, não tem como voltar atrás depois de uma palavra dita. Muitas vezes brigamos com outras pessoas e não sabemos o que ocasionou aquela briga. Uma simples palavra tem muito poder, e não tem como ser apagada, amenizada, o que foi dito está dito e pronto. Por isso que muitas vezes brigamos e nos arrependemos de ter dito algo que ocasionou aquela briga. Nossa vida é como um livro sim, onde nós mesmos escrevemos nossa história, só que com um detalhe, quando falamos algo que não devia, não tem como apagar aquilo e escrever de novo. Podemos sim tentar contornar a situação que foi ocasionada com a palavra dita, mas apagar o que disse não.

Já ouviu um ditado que diz que uma palavra dói mais do que um tapa? E dói mesmo. Muitas vezes quando alguém nos ofende com palavras você revida e ofende mais ainda. Eu sempre falo que quem fala o que não deve, ouve o que não quer.

Eu já passei por uma situação na vida que o que eu falei foi motivo para uma briga muito grande, mas tão grande que eu queria estar sonhando. E sabe o que é pior? O pior é que não falei nenhuma mentira, só que era uma verdade que não precisava ser dita. Na nossa vida é assim, temos que cuidar com nossas palavras. Elas têm um poder inexplicável. E se não está afim de brigar por qualquer coisa, pense antes de falar. Pois muitas vezes falamos mesmo sem pensar, e falamos coisas desnecessárias. Isso mesmo coisas que não são necessárias para nossa felicidade. Cuide com suas palavras, lembre-se do poder que elas têm, seja mais cauteloso e viva uma vida feliz.

Pare para pensar, quando você briga com seu namorado e alguém te pergunta o por que brigaram, você inventa uma desculpa qualquer. Por exemplo: “Não estava dando certo”, “não combinamos”, “Ele não me entende”. E você sabe porque? É porque se você contar o que realmente aconteceu nem você vai acreditar que brigou realmente por aquele motivo. Como não deu certo? Deu certo sim, durante todo o tempo que ficaram juntos, seja seus 6 meses ou 1 ano ou mais, o tempo que durou só durou porque deu certo, porque combinam em algo, porque um entendia o outro. Mas acabou, foi isso que aconteceu, poderia ter continuado se não fosse aquela briga boba? Sim poderia, mas quem sabe, era pra ser assim.

Lembre-se que as brigas podem ser evitadas, basta você evitá-las. Mas você deve estar com alguém que te faz sorrir, que te faz feliz, se não está mais sorrindo e está arrumando motivos para brigar, é porque não está mais feliz com essa pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário